quinta-feira, 10 de abril de 2008

iTraining - Centro de Treinamento Adobe - Salvador - BA

logo_itraining

À pedidos, estou colaborando em divulgar que a empresa, antes conhecida em Salvador como iMedia, passa agora a chamar-se iTraining. A solicitação foi feita pela Mônica, diretora da iTraining, como forma de divulgar a novidade.

Serve também de esclarecimento e confirmação para o comentário deixado pelo André Fontenelle (diretor da iMedia, que atua desde 2003 com este nome em Recife/PE e continuará assim) no post sobre Parceiros Adobe em Salvador.

Comentário do André Fontenelle no referido post (trecho):

A iMedia não tem participação direta em Salvador deste o início de 2006. Ela foi vendida para a Mônica Martins que toca a empresa como iTraining. Inicialmente, permiti o uso do nome iMedia por um período restrito e transitório por uma questão comercial.

Finalizando o processo de transição, transcrevendo palavras da própria Mônica, a iTraining está passando por uma reformulação total, com abrangência interna e externa. O novo site está em fase final de desenvolvimento e deverá estar pronto em até 20 dias.

O endereço do novo site é:

http://www.itraining.com.br

NOTA PESSOAL: Eu não tenho nenhuma ligação com a iMedia ou iTraining. Porém, estou sempre atento às atividades dos parceiros Adobe, criticando, denunciando, colaborando, bem como divulgando e elogiando as boas atitudes dos mesmos. Fico feliz inclusive em ter recebido credibilidade dos representantes dos parceiros Adobe em questão, que consideraram meu blog como um canal de esclarecimento.

13 comentários:

Vitor Casaes disse...

Olá, me matriculei em setembro com eles para o curso de 3d max que tinha previsao para dezembro de 2009 e nao foi fechada a turma. Paguei a vista o boleto com o valor de 900 reais qual so me reembolsaram 500, o restante ainda nao recebi, somente tive previsões e dinheiro ainda nada. Para piorar a situação desde dezembro tento resgatar o dinheiro porem nenum dos telefones estão recebendo ligações.
O que devo fazer? PROCON?

Vicente Maciel Junior disse...

Vitor, triste que uma coisa dessas aconteça. Antes de tomar qualquer decisão deste tipo (PROCON, etc) a melhor coisa é exaustar as possibilidades de negociação pacífica da questão, pois uma atitude judicial é desgastante para ambos os lados.
Acho que uma atitude correta é pedir ajuda à quem você acredite que possa ajuda-lo, interferindo ao seu favor. Não sei se foi essa a sua intenção ao postar um comentário aqui no Blog, mas de qualquer maneira, vou tentar entrar em contato com a Monica e ver se posso ajudar ao menos a você entrar em contato com ela.
Não sou sócio nem funcionário da iTraining. Sou apenas um colaborador disponível para somar, caso eu possa, qualquer esforço para com as atividades de parceiros Adobe que me requisitam. Incentivo e apoio os mesmos, por isso me sinto à vontade para cobrar quando uma situação como essas acontece.
Vamos ver se a gente consegue amenizar os problemas OK?
Caso eu possa ajudar de alguma outra forma, por favor faça-me saber.

Vitor Casaes disse...

Vicente, fico muito grato pela sua intermediação e por estar interessado em me ajudar. Vi que se preocupa com a qualidade do que as autorizadas da Adobe fazem em Salvador e com isso achei que poderia me ajudar nesta causa. Fico preocupado com esse sumisso (por telefone e por e-mail) da Mônica (que ao tratar comigo nos primeiros momentos mostrou-se muito prestativa) e dos vários e-mails não respondidos. Me prejudiquei por não ter recebidoo reembolso de 400 reais do investimento que fiz, a vista, e por não ter conseguido fazer o curso em outro centro de treinamento perdendo oportunidades de trabalho no final de 2009. Estou a espera destas soluções e mais uma vez agradeço por está sendo prestativo. Segue meus contatos.


VITOR CASAES

AutoCAD Authorized User
Revit Architecture Authorized User
SketchUP Authorized User

CAD e Maquetes Digitais
Serviços, Treinamento e Consultoria
http://www.vitorcasaes.blogspot.com
vitorcasaes@gmail.com
71 8642-8676 (móvel)

Unknown disse...

Ola

Gostaria de saber se você tem o telefone da Monica, pois parece que entrei numa fria também e não consigo falar com ela, por e-mail ela prometeu devolver o dinheiro do curso pago em fevereiro que não fechou turma e até agora nada, e deixou de responder os e-mails.
Será que a unica solução é o Procon?

Grata
Regina Malvezzi

Vitor Casaes disse...

Os telefones que tenho nenhum funciona, comigo acho que são 5 pessoas que estão com problemas com a Itraining

Vicente Maciel Junior disse...

Pessoal, sinto muito que isso esteja acontecendo. Como o Vitor sabe, tentei de alguma forma intermediar uam solução, procurando a Mônica - que chegou a se corresponder por email comigo, mas que me apontou que eu não poderia ajudar em nada. Sinto que seja assim.
Mantenho minha disponibilidade de ajudar da forma que for possível, de ambos os lados, para que ninguém sofra prejuízo. Se houver forma que eu possa colaborar, basta fazer-me saber. Embora o tenha feito por email a vocês, não quero terminar dizendo "Boa sorte", pois este assunto não deve jamais basear-se na sorte e sim no direito que cabe a cada um, e principalmente na manutenção do dever básico da honestidade que cabe a qualquer das partes. Mantenho também o blog como um canal aberto para quem quiser deixar seu parecer, crítica, elogio, ajuda e principalmente colaboração.

Vicente Maciel Junior disse...

Ahhh... esqueci do mais importante. Os celulares da Monica que tenho aqui registrado são: 8133-9476 (Claro) / 8749-6479 (Oi) / 9917-5222 (Vivo). Fora o telefone da empresa: 3450-1114

Regina disse...

Acho que esta mulher não pode sair impune, marquei audiência no Juizado de Pequenas Causas, e por azar, eles estão em greve, e para agendar outra data vai demorar muito. Vou dar queixa na "Delegacia de Repressão ao Estelionato e outras Fraudes"
e sugiro aos que foram prejudicados financeiramente por essa Monica que faça o mesmo.

Sahadya disse...

Eu também passo pela mesma situação que vocês. Além de não me devolver o dinheiro devido, não se dando por satisfeita realizou várias tentativas de compra posteriores até que a operadora do meu cartão bloqueou o meu cartão e me contactou.
Concordo plenamente com Regina,e penso que devemos nos mobilizar quanto a isso. É incrível como esta empresa realiza os golpes, sempre começa a turma,depois desaparece do mapa nos deixando a ver navios.

Vitor Casaes disse...

Bom, recebi um e-mail dela, depois do intermédio do Vicente(por livre e espontânea vontade), dizendo ela que ia pagar a todos, bom, vejo que o caminho vai ter que ser esse da justiça mesmo. Irei juntar todos que estão com esse problema para darmos um jeito.
Att

Vicente Maciel Junior disse...

(Cometi um erro no comentário anterior, citando "iMedia" ao invés de "iTraining" por isso estou editando este comentário)
É pessoal, lamento o que está acontecendo e mais uma vez reforço minha disponibilidade em ajudá-los caso julguem que eu esteja apto. Sou a favor do diálogo como principal ferramenta para solucionar problemas como esses, mas quando o dialogo é impedido, principalmente pela parte devedora, então esta para mim seria a primeira questão a invalidar o dialogo como ferramenta.
Costumo não aceitar e nem assumir a má indole em ninguém. Até mesmo luto contra esta conclusão. Ou seja, para que eu considere que há má índole em uma pessoa, ela tem que provar essa variação na sua personalidade. Mas a principal ferramenta para isso é sem dúvida o constante diálogo entre as partes.
Pedi e aconselhei a Monica que mantivesse esse contato com vocês como forma de garantir pelo menos a boa intenção. Uma vez que isso não está acontecendo, entendo que vocês não possuem mais recursos a não ser procurar todos os demais meios cabíveis, possíveis e legais para recorrerem de seus prejuízos. Sinto muitíssimo não somente pela Mônica, mas pela imagem projetada negativamente no mercado local. Boa sorte e saibam que ambas as partes poderão sempre contar comigo para o que for o certo a ser feito. Neste momento, infelizmente só há uma pessoa (juridica) errada, e é a iTraining, representada legalmente pela Monica. :(

Paulo H.S disse...

Olá só quem esta de volta.
Recebi através de um site de empregos um email informando que a iTraning está a procura de novos professores.

Experiência Profissional:
Free Lancer
Desenvolvedor Web

Formação Acadêmica: 2º Grau / Técnico

Curso: Programçao Php

Instituição: Itraning

Lucas Barros disse...

até agora não há nenhuma informação desta foragida Monica Martins. Este tipo de ação é crime... e peço q os professores e pessoas proximas, façam um esforço p achar alguma contato ou rastro desta mulher ou o seu sócio (marido).
Deve ser por isso q eles nunca depositavam os cheques, sempre trocavam por dinheiro na factory.
Estou de plantão!