terça-feira, 13 de maio de 2008

MSNBC Spectra Visual Newsreader - Papervision3D

MSNBC Spectra Visual Newsreader Visualmente espetacular, leve (pelo menos tratando-se de bytes) e funcionalmente muito bem desenvolvido. Quem desenvolve na plataforma Flash da Adobe, sabe que a criatividade dos designers é o limite para o que se pode desenvolver com esta tecnologia. Porém nem sempre o criativo anda de braços dados com o funcional e é justamente este equilíbrio que me chamou a atenção neste excelente trabalho.

O PaperVision3D é definitivamente uma das melhores (senão a melhor) API para implementação de renderização 3D de elementos visuais, e este, foi um trabalho onde os seus recursos foram bem aplicados.

Para não deixar de obtervar de maneira crítica o conteúdo, só achei que o 3D podería ter sido ainda melhor aproveitado, usando por exemplo algo como o 3D Wall (componente), desenvolvido e comercializado pela equipe do FlashLoaded.

FlashPlayer x Silverlight

Vale citar que, para a comunidade de desenvolvedores da plataforma Flash (e da própria Adobe) outra grande importância do lançamento de um site deste nível baseado no FlashPlayer, é muito importante para confirmar que a Microsoft (e o Silverlight), mesmo com seu grande poder de disseminar tecnologia, tem um grande competidor à sua frente, em constante e pleno crescimento.

Nenhum comentário: