quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Por que usuários de PHP são tão unidos?

Estava com um amigo (Jeff) discutindo uma excelente matéria postada no ColdFusionJedi sobre uma High Scholl na Nova Zelândia que possui aulas de ColdFusion como matéria regular de informática em substituição a aulas de Word, Excell, etc.

Ao final da matéria surge um tópico interessante... alguns dos alunos demonstraram que iriam migrar para o PHP mesmo sem terem associado ao CF algum problema que os levassem a esta atitude.

Surgiu o seguinte trecho na minha conversa com o Jeff:

Vicente Jr: Que louca essa última parte: "...I'm curious why all the kids seemed to be moving to PHP..."

Jeff: Sabe que é uma verdade?

Vicente Jr: Tenho minhas suspeitas:
- CFBoy@NZ: Hi! I'm doing CFML Apps... It's so cool!
- PHPBoy@Anywhere: Are you a fag? My dad tolds me it's sucks... it's not real programming language. If you really want to be a MAN, a programmer, learn PHP! You bitch!

Jeff: (risos)

Jeff: Mas sabe por que os usuários de PHP se unem assim? Em comunidades, etc?

Vicente Jr: Não faço idéia!

Jeff: Porque nunca conseguiram terminar um sistema sozinhos!

Vicente Jr: (risos) + (risos) + (risos)

Claro que trata-se de uma brincadeira, tão comum quanto a que outro colega postou em uma lista sobre CF da qual participamos, com um vídeo (uma coleção na verdade) produzido pela comunidade RubyOnRails criticando o CF (e outras linguagens, dentre elas o PHP). Mas suspeito se não tem lá seu fundo de verdade! (Risos++)

2 comentários:

jpetilo disse...

Eu eu acredito que existe uma teoria muito forte por traz disso tudo ai.

É a teoria consiste que os sistemas não têm fim... E como o algorítimo de embaralhamento de código deles é muito complexo, eles precisam realmente de alocação de recursos especializados que podem fácilmente ser encontrados em Cooperativas e Células(Equipes) de desenvolvimento nos 4 cantos do mundo. Essas operações ainda não puderam ser apuradas com rigor pela PF, pois até o momento não se conseguiu uma ferramenta eficaz pra decodificar tais programas pois a variação de semântica num mesmo projeto é praticamente Onipresente.

(morrendo de rir)
Jeff

Vicente Maciel Junior disse...

Morrendo de Rir II - A saga continua (e a dor no abdomem tb)!!!
Você está inspirado cara! Agora, eu aconselharía cuidado. A hora que esse "sacrilégio" chegar aos ouvidos da Máfia PHPetista, guenta!