quarta-feira, 23 de maio de 2007

Teste de performance Actionscript

Achei este post muito interessante a respeito da performance do Actionscript. No post original do site do Peter Fisk muitos comentários interessantes foram postados. Vale a pena conferir. Abaixo uma cópia da tabela de resultados obtidos no teste:

Language / Milliseconds:
C# - 9
Actionscript - 15
VisualWorks - 112
IronPython - 430
Squeak - 1233
SmallTalk/DLR - 4000

Particularmente falando, na BDG (onde trabalho atualmente) estou desenvolvendo um trabalho em cima de um site promocional para um de seus clientes, a Preview, lançado pela agência no ano passado (http://www.oquesefazporai.com.br) que foi desenvolvido em AS2 utilizando o Flash 8. Meu trabalho consiste em melhorar a performance do mesmo.

Já estou com pelo menos 50% do trabalho de desenvolvimento das classes/scripts em AS3 para o FlashPlayer 9 e os gargalos foram simplesmente eliminados. Os ganhos de performance são incomparáveis.

Assim que este trabalho estiver finalizado, eu e o Rafael (meu chefe na BDG) estaremos publicando um case detalhado e o mesmo será postado aqui também.

Nenhum comentário: