terça-feira, 12 de junho de 2007

Flex 3 Beta disponível


É! A semana é de boas novidades!
O Flex 3 Beta já está disponível no Adobe Labs e repleto de recursos interessantíssimos para que sua disseminação seja ainda mais rápida do que já é promovida com o anúncio da sua recente mudança de licença para Open Source.

Novidades:

  • Suporte Nativo ao AIR (antes Apollo - leia sobre lançamento aqui no blog)
  • Cache de framework – Citarei detalhes em outro post. Mas o importante é saber que isto permitirá você fazer aplicações inteiras com aproximadamente 50k de peso do arquivo.
  • Melhorias de produtividade no Flex Builder – Suporte a re-factoring, novos perfis para melhoria de ajuste de performance e geração de código de acesso a dados.
  • Integração com o pacote CS3 – O Flex Component Kit para Flash CS3 permite a utilização do Flash CS3 tanto para o desenvolvimento pleno de aplicações diretamente neste IDE, como a utilização do mesmo para o desenvolvimento de componentes para o Flex. Além disso, recursos de importação de skins estão implementados para integração com outros softwares como o Fireworks CS3.
  • DataGrid Avançado – O Advanced DataGrid é um novo componente, com recursos a visualização hierárquica de dados, dentre outros recursos.
Veja mais, e baixe o Beta no Adobe Labs.

Nenhum comentário: